João Pessoa por um tempo esteve privada da presença de grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB). Um desses artista era Caetano Veloso, que passou um tempão sem pisar em palcos paraibanos. No entanto, com a consagração dos deuses da música esse tempo se foi e a cidade parece que entrou na rota dos grandes shows.
Caetano vem lançar o trabalho “Meu Coco”, gravado pela Sony Music Group e produzido por ele no período do isolamento social contra o vírus SarsCov2. O álbum com 12 faixas está disponível nas principais plataformas musicais. Aos 79 anos Caetano tem mais de 50 lançamentos em sua discografia, com vários hits de filmes, novelas e séries de televisão.
“Sem samba não dá” é música de destaque deste novo projeto que por sinal é ótimo e qualificado, como sempre foram os trabalhos do artista. Os arranjos das canções são maravilhosos e levam assinatura de Letieres Leite, Thiago Amud e Jaques Morelenbaum. O álbum ganha leveza com “Anjos Tronchos” e “Não vou deixar”, e lembra até o lado B de Caetano.
Os ingressos estão caríssimos, vou sempre falar disso, pois acredito que todos tem direito a cultura e assistir shows dos artistas que se gosta. Não adianta reclamar que o povo não tem cultura senão se oferece a população cultura de qualidade, com acesso mais barato, e isso deveria começar pelos grandes artistas da música brasileira.
O show de Caetano Veloso, em João Pessoa, será no dia 23 de outubro, tem tempo ainda, mas os ingressos já estão se esgotando, sobretudo, nos primeiros lugares. E olhe que a Capital ainda é um dos lugares do Nordeste onde os bilhetes são mais baratos, devido ao custo de vida da população, mesmo assim, insisto em dizer: Tá caro!