
Maíra começou na carreira ao lado dos pais (Antônio Barros e Céceu) que fazem sucesso ainda hoje com músicas como “Bate Coração” eternizada na voz de Elba Ramalho, “Homem com H” interpretada também por Ney Matogrosso, “Procurando Tu” e outras 70 canções compostas e gravadas por vários cantores brasileiros.
Maíra Barros só foi revelada para a Paraíba há aproximadamente cinco anos. Ela já tem suas composições próprias, que mostra a poucas pessoas. A primeira música que compôs foi aos sete anos de idade, mas desde os cinco anos que acompanha os pais em shows pelo Nordeste.
Ainda na adolescência passou a se apresentar num bloco de 30 minutos no meio do show dos pais. Há cerca de 10 anos, a família reside em São Paulo, onde cursou a Faculdade de Letras. A apresentação dela para o mundo da música aconteceu mesmo quando fez uma participação especial em uma das apresentações dos pais, cantando “Sou o Estopim”, em Campina Grande, no São João, no Parque do Povo, para um público de quarenta mil pessoas. Foi um passo para a independência.
Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Foto: Marcos Hermes