A editora Ediouro lançou este mês um bem-humorado livro intitulado “O Livro dos Políticos – A hilariante política no Brasil”, de autoria de Heródoto Barbeiro e Bruna Cantele. A obra tem como fio condutor a sucessão presidencial do presidente Luis Inácio Lula da Silva só que contada de trás para frente até Deodoro da Fonseca, presidente do Brasil no século XVIII.A obra tem um bom conteúdo e percorre os paradoxos, embates e tropeços que ajudaram a construir a história da República brasileira. O que torna a leitura agradável são os blocos intitulados Diário da Corte, Personalidades e as notas e trechos de jornais impressos.
As ilustrações ficam a cargo de charges assinadas pelos cartunistas Céllus, Diogo Salles, Flávio, Guz, Gilmar, Léo Valença, Mangabeira, Néo, Luigi Rocco, Renato Machado, Sponholz e Zappa. As charges, sobremaneira, ajudam o leitor a encarar com bom-humor as crises e escândalos que infelizmente fazem parte do cotidiano da política nacional.
O Livro dos Políticos é uma boa sugestão de presente para os atuais candidatos que estão pleiteando uma vaga para prefeitura e assembléia municipal. Na obra os autores não falam sobre os líderes políticos, mas em planos econômicos, as trocas de moedas, os inúmeros partidos políticos, os intermináveis escândalos e as CPI´s são relembrados em suas 304 páginas.
Sobre os autores - Heródoto Barbeiro é jornalista e escritor, âncora do Jornal da CBN e do Jornal da Cultura. Nasceu em São Paulo. Bruna Cantele é mestra em educação, historiadora, autora de livros didáticos e paradidáticos, além de coordenadora do Departamento de Historia de colégio particular em São Paulo.
Serviço:
O Livro dos Políticos – A hilariante política no Brasil
Autores: Heródoto Barbeiro e Bruna Cantele
N° de páginas: 304
Preço: R$49,90
Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: Divulgação.