Os produtores de cinema independentes do Brasil agora podem contar com uma assessoria de imprensa para divulgação de seus trabalhos gratuitamente. Trata-se da Ólhus Filmes que criou um portal na internet especializado na divulgação das produções audiovisuais que se encontram em andamento no país.
O portal Ólhuz Filmes está hospedado no endereço eletrônico www. Olhuzfilmes.com.br. Lá o produtor vai encontrar formas de como criar uma página na internet para seu filme em produção, seja curta, média ou longa-metragem, quando ainda está na fase de projeto. Através de uma área de trabalho exclusiva terá a possibilidade de alterar sempre que quiser as informações, anunciando a entrada de um ator no elenco, a adesão de um patrocinador ao projeto, mudando os estágios da produção, inserindo releases e fotos, divulgando toda a história do filme até a sua fase de pré-lançamento.
Toda nova notícia inserida imediatamente entra na página principal do portal e é disparada por newsletter semanal para mais de três mil endereços eletrônicos da mídia especializada, produtores, distribuidores e exibidores cinematográficos.
A idéia é acompanhar o dia-a-dia do que acontece nos bastidores do cinema nacional, colaborar com a divulgação das produções independentes, cimentar a articulação entre os diversos segmentos do mercado e mapear a fertilidade das novas produções brasileiras.
O produtor que já possui site na internet e não deseja colocar o seu filme no portal pode se valer somente dos serviços de distribuição de notícias. Para isso, basta criar um login e senha e inserir o release sobre a sua produção.
Federal e Não se pode viver sem amor

No elenco estão os atores: Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Eduardo Dussek, Christovam Neto, Cesário Augusto e Solange Barros. 'Federal' é um filme que através do conflito polícia / traficantes mostra a realidade de um país que hoje é, não só uma importante rota para o narcotráfico internacional (maior indústria capitalista do mundo), como também um dos maiores consumidores de drogas do planeta.
Outro que está em processo de produção é “Não se pode viver sem amor”, do diretor Jorge Durán. O filme conta a história de um grupo de pessoas que se encontram no dia 23 de dezembro, em clima de Natal, em São Paulo. A produção é de El Desierto Filmes, Jorge Durán e Gabriel Duran, co-produção de Cacá Diegues e traz no elenco o ator Caio Blat.
Adriana Crisanto
Repórter
adrianacrisanto@gmail.com
adrianacrisanto.pb@diariosassociados.com.br
Fotos: Divulgação.
Adriana Crisanto
Repórter
adrianacrisanto@gmail.com
adrianacrisanto.pb@diariosassociados.com.br
Fotos: Divulgação.