Encurtador para Whatsapp

quinta-feira, janeiro 20, 2022

Chagas e Lindemberg Fernandes se apresentam no projeto Sol Maior no Hotel Globo

 


           

Os músicos Chagas (violão) e Lindemberg (bateria) se apresentam nesta sexta-feira (21), a partir das 16h, no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, dentro do projeto Sol Maior. A entrada é gratuita, mas o organizadores lembram que para entrar o visitante precisa apresentar o cartão de vacinação e também é obrigatório o uso de máscara. O músico e coordenador do projeto, Dida Fialho, comentou que o projeto está na 15a edição.

            De acordo com Chagas Fernandes o repertório do show será bem diversificado, com música popular brasileira, samba e música clássica. Eu gosto de tocar no Hotel Globo. O visual é lindo e aconchegante. Eu e meu filho já temos uma carreira na música”, disse Chagas Fernandes, que toca com Lindemberg há mais de sete anos.

            Lindemberg contou que começou na música com o pai participando de algumas apresentações, que segundo ele, também é um desafio tocar juntos com instrumentos e sonoridade distinta. Mas, a gente se entende muito bem. Existe um entrosamento grande. Acompanho meu pai há um tempo e me desenvolvi como músico com ele. É um desafio acompanhar o violão solo e deixar o som harmonioso entre os dois, mas é um aprendizado além do convencional. Isso ajudou demais no meu desenvolvimento”, acrescentou Lindemberg.

            O projeto – O ‘Sol Maior’ é uma iniciativa que traz, semanalmente, músicos instrumentais para se apresentarem no espaço do Hotel Globo, de onde é possível admirar o Rio Sanhauá e parte do Centro Histórico. Todas as sextas-feiras, dois convidados mostram seus talentos executando canções que embalam o entardecer. O momento do pôr do sol é sempre acompanhado pela canção ‘O Trenzinho do Caipira’, de Heitor Villa-Lobos.

 

Fonte: Dida Fialho.